OBSERVE!!! REFLITA!!! TIRE AS SUAS CONCLUSÕES COM RELAÇÃO ESSA MATÉRIA

Denúncia: ligação de um dos principais líderes assembleianos com o “anticristo amarelo”
Tags: bispo, convenção, cristo amarelo, denúncia, Manoel Ferreira, reverendo moon, seita, unificação
Postada em: domingo, 10 de outubro de 2010 9:29h | Igreja | 25 Comentários | A A A
Denúncia do site Púlpito Cristão sobre a ligação do Bispo Manoel Ferreira, da Assembléia de Deus, com o líder da seita Igreja da Unificação, Reverendo Moon, o “cristo amarelo”:

O que o leitor verá à seguir é uma das denúncias mais graves já feitas neste site (Púlpito Cristão): São as provas da associação entre o deputado, líder principal da Assembléia de Deus do ministério Madureira e presidente da convenção CONAMAD, bispo Manoel Ferreira, e o reverendo Moon, líder da seita “Igreja da Unificação”, da Coréia do Sul. O vídeo foi editado pelo pastor Enoque Lima, da AD Madureira.

Para aqueles que não conhecem, a Igreja da Unificação é uma seita fundada por Sun Myung Moon, o qual teria nascido para completar a salvação dos homens, sendo ele mesmo a concretização da segunda vinda de Cristo. Em síntese, o grupo afirma que Jesus fracassou em sua primeira vinda e cabe ao Reverendo Moon completar sua missão, redimindo a humanidade.



No vídeo, o pastor assembleiano aparece em alguns eventos relacionados à seita, e confere a benção em uma cerimônia religiosa na igreja do Reverendo Moon. Ao contrário do que possa parecer, este não é um evento ordinário na liturgia do grupo, mas um dos eventos mais importantes para os membros da seita, pois é através do casamento que os fiéis se tornam filhos espirituais do reverendo Moon:

“De acordo com a teologia do Moonismo, o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa. No Entanto, como comenta Bjornstad, “uma Nova Era teve início em 1960: ‘Naquele tempo, a profecia sobre as bodas do cordeiro, que se encontra no capítulo 19 de Apocalipse, cumpriu-se. Assim, o Senhor do Segundo Advento e Sua Esposa tornaram-se os Verdadeiros Pais dos homens” (1960 happens to be the year in which Rev. Moon married his wife Hak-Ja Han) – Grifo nosso.

“Este messias irá estabelecer a família perfeita, tarefa esta Jesus nunca completou. Outras famílias perfeitas serão formadas, as quais irão formar uma sociedade perfeita que se expandirá por todo do mundo.” (The Moon Is Not The Son, pp. 62-63).

Já não se trata de mero denuncismo, mas de provas cabais de que o bispo Manoel Ferreira apostatou da fé e está dando ouvidos a doutrinas de demônios. Assim sendo, penso que não resta outra opçãoo aos pastores da Assembléia de Deus – ministério Madureira, do que a oposição aberta ao bispo Ferreira e sua exclusão por apostasia. Omitir-se em uma situação como esta significa ser conivente com sua apostasia, a qual vem manchando não só a integridade do bispo, mas da igreja Assembléia de Deus, min. Madureira.

Desejo concluir este artigo com uma frase de Martin Luther King, que ironicamente ilustra o blog do bispo Ferreira, parecendo um ultraje aos pastores da CONAMAD:

“O que mais me preocupa nao é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.

Fonte: O Verbo / Púlpito Cristão

Compartilhar:
| Mais
(3 votos, média: 5,00 de 5)


Leia mais:
Reverendo Moon retorna à Grã-Bretanha
Pastor Manoel Ferreira é indicado ao Prêmio Nobel da Paz
Evangélicos definem ações em defesa da paz
Pastor Manoel Ferreira é indicado ao Prêmio Nobel
Corrente da Assembléia de Deus pedirá votos para Lula
Publicidade:

Você pode acompanhar os comentários deste post através do RSS 2.0 feed.
Você pode ir para o final e deixar um comentário. Ping atualmente não é permitido.
25 Comentários para “Denúncia: ligação de um dos principais líderes assembleianos com o “anticristo amarelo””

Danilo3015
Comentado em: 16.10.2010 17:01h
Comentário nº: 6094
(7 comentários no total)
ok Edilson, se não foi esse o caso então tudo bem… Que Deus continue o abençoando, sempre no caminho do Senhor, sempre na sua Palavra, sempre nas puras doutrinas! Não só vc, mas a todos, pois temos que estar preparados pra tudo em defender essa Palavra.


Apostolo Edilson
Comentado em: 15.10.2010 23:01h
Comentário nº: 6089
(28 comentários no total)
Danilo, lamento que tenha me interpretado dessa maneira, pois não foi e nem nunca será criticar as tradições. Até acredito e defendo que sem elas jamais chegaríamos onde chegamos. O que quis dizer é que muitas vezes o homem confia mais nas tradições e nas experiências históricas do que no próprio Deus e dai veêm os grandes erros. Como o que vimos no caso do Pr Manuel. Talves ele não tenha avaliado pelo lado espiritual e tomou tal atitude confiando apenas em seus anos de experiências no exercício do pastoreio. Deus o abençõe! Ah! tenho ensinado meu rebanho a caminhar nas tradições da palavra de Deus. Elas são imutáveis.


wagner
Comentado em: 14.10.2010 21:30h
Comentário nº: 6067
(1,043 comentários no total)
Amado irmão Leandro, colaboradores e leitores deste sítio ”O Verbo”, infelizmente o Reverendo Moon é tão cristão quanto budistas ou espíritas. Visite este ‘site’ (navegue por ele ao todo):
http://unificacionisteen.blogspot.com/
Mais uma profecia de Paulo sendo cumprida:
”Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema; como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja amaldiçoado ” (Galatas 1:8, 9)
PS. Após uma breve pesquisa, não encontrei nada que se identifique aos evangelhos que conhecemos.


Danilo3015
Comentado em: 14.10.2010 14:46h
Comentário nº: 6058
(7 comentários no total)
Ok Leandro, não citei que vc estava em defesa, achei estranho como vc colocou, talvez interpretei errado… Desculpa se pareceu rude minha palavras, mas não foi essa minha intenção, é que realmente eu me importo com a pura doutrina biblica, pois é as regras de Deus pra nós e concorda comigo que temos que andar nas leis de Deus?

Mas não quis ser mal interpretado quanto a isso, como disse, eu conheço as loucuras que falam nessa seita por intermédio de um familiar e num tem como engolir a seco… Nós temos que defender a Verdade.

Não quero colocar nada em duvida, mas o que é errado é errado, num é questão de bla bla bla não! Mas é isso mesmo que vc falou, temos que ganhar alma pra Cristo, vamos trabalhar pra isso com coragem e sempre confiando em Deus!

Obrigado pela sua comunicação… Deus abençoe!


Leandro
Comentado em: 14.10.2010 13:51h
Comentário nº: 6055
(3 comentários no total)
Danilo3015, não estou em defessa desse Moon nem do cara da assembleia de Deus, só estou falando que temos que tomar cuidado com o que postão, alertando p/ não acreditarmos em tudo, pesquisei em varios lugares, inclusve no site do Moon, não vi nada parecido com o que vc fala, MAS NÃO CONHEÇO a real doutrina dele, como vc mesmo disse internet aceita tudo. Só um detalhe interessante a respeito de um estudo que fiz , na tradição judaica quando a pessoa dobrava o pano sobre a mesa e se levantava, queria dizer que não tinha terminado e voltaria, Jesus quando rescusitou deixou o lenço da face perfeitamente dobrado na pedra em que estava, pode ser essa a visão dele, PODE, não sei qual é realmente, sei que JESUS é muito puro p/ ficarmos aqui c/ bla bla bla, bora ganha ALMA povo, PREGAR JESUS, e não colocar em duvida a doutrina do povo.


wagner
Comentado em: 14.10.2010 13:16h
Comentário nº: 6053
(1,043 comentários no total)
As cousas estão se complicando (Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come). Criticamos a doutrina do reverendo Moom por ser uma doutrina enfornada. Criticamos a IURD por ser uma doutrina voltada para compra e venda de bênçãos. O erudito Pastor Silas Malafáia, teólogo, psicólogo, escritor e orador com falas eloquentes, recebe também, conhecidíssimos pelas suas obras o intelectual Pastor Morris Cerullo (O qual possuo muitos volumes de sua autoria) para uma entrevista… Conclusão: Outro mascate de bênçãos, alabama… – Confiram: ”Quanto custa uma benção, R$900,00″? -

http://www.youtube.com/watch?v=35chNCCfkWg

”Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)


Danilo3015
Comentado em: 14.10.2010 12:30h
Comentário nº: 6051
(7 comentários no total)
Bom “apostolo”, ninguem aqui em nenhum desses comentarios se identificou tradicional, pentecostal, renovado, católico, entre outros..

Com certeza, há homens sendo levantados nas igrejas para desmascarar não só tradicionalismo, mas TUDO, tanto que essas coisas da AD Madureira envolvendo seu presidente veio a tona! Então o “apostolo” tem que cuidar da sua casa, de seu ministério e como eu disse várias vezes se atentar a Biblia, a Palavra de Deus, se atentarmos mais a essa Palavra, com certeza nem pentecostal, nem tradicioal, etc.., poderão tirar a Verdade escrita do seu coração!

Que tradição é essa de dinossauro? Falavamos de um assunto importante que era o fato do bispo Manoel Ferreira estar se misturando com coisas que não são de Deus, agora mudou para defesa de território, como o “apostolo” mesmo disse “homens fiés à palavra estão sendo levantados para desmascarar a falsa tradição religiosa”… por ultimo compara tradição a dinossauro como se tivesse tudo a vê!
Se esta defendendo o que crê, então o faça em uma hora propicia, pois não é a primeira vez que o “apostolo” alfineta os ditos tradicionais nesses comentarios!! Eu sendo pentecostal ou tradicional tenho SIM que exortar todo os que erram contra Deus, não deve ser seu papel tambem? Porque estamos num mundo que precisa disso!

Realmente, num é tradição que salva, tambem num é pentecostalismo, muito menos idolatria, mas sim Cristo Jesus, a sua Verdade salva!

Vamos deixar questões como essas para outras horas, que Deus nos abençoe.


Apostolo Edilson
Comentado em: 14.10.2010 10:17h
Comentário nº: 6047
(28 comentários no total)
O fato é que essas grandes “igrejas” ditas tradicionais são ligeiras em seus gatilhos. Sempre teêm uma explicação para tudo. Vão tentar justificar mais essa aí. Mas Saíbam! Deus está operando de forma poderosa em nossos dias e homens fiés à palavra estão sendo levantados para desmascarar a falsa tradição religiosa. Alías, se tradição fosse algo tão importante, onde estão os dinosauros – hehe!


Danilo3015
Comentado em: 14.10.2010 8:33h
Comentário nº: 6040
(7 comentários no total)
Me desculpe, mas afirmar que o reverendo Moon é cristão é falta de sabedoria, a internet fala o que quer e de quem quizer. Não vamos confundir as coisas, o Wikipedia não é doutrina de Deus!!

Eu especialmente não me basiei nesses comentarios por causa desse site, pois disso tudo eu ja sabia antes porque tenho um tio que faz parte dessa ‘SEITA’ e que vive nos falando das doutrinas de la… E cabe ao verdadeiro cristão discenir o que é licito e uma doutrina que prega que Cristo veio a terra mas não conseguiu concluir sua missão, me poupe né, na Santa Palavra esta escrito que Jesus antes de morrer disse: “esta consumado… (João 19:30)”, ou seja, esta terminado, sua obra esta feita!! Agora vem um servo de satanás com uma ‘seita’ (não igreja) que prega uma doutrina de ‘homem’ e ainda dem falar isso do Salvador do mundo… Será que é eu que tenho que pesquisar sobre ele? Acho que ele que tem que conhecer a Cristo.

Alias, ele prega que veio e montou o ‘ministério’ para completar a missão de Cristo, ou seja, ele é crente sim, mas crê nele mesmo, e por isso esta a caminho da perdição eterna!! Vamos nos atentar para o que é de Deus, para sua Palavra, apenas sua Palavra, pois é ela que ensina, é ela que é forte para as astutas siladas do diabo.


danielslevino
Comentado em: 13.10.2010 23:45h
Comentário nº: 6037
(1)
Com os pastores corajosos do campo de madureira ja to vendo mais uma vez mais um escandalo jogado pra debaixo dos tapetes


Leandro
Comentado em: 13.10.2010 17:51h
Comentário nº: 6034
(3 comentários no total)
a celebração que fazem é da cultura coreana, e é um casamento com Deus que eles estão simbolizando e não com o reverendo Moon

POR FAVOR PESQUISEM ESSA HISTORIA


Leandro
Comentado em: 13.10.2010 17:49h
Comentário nº: 6033
(3 comentários no total)
GENTE!!!

não sejam comprados por noticias antes de averiguar
o Reverendo Moon é Cristão vejam http://pt.wikipedia.org/wiki/Sun_Myung_Moon, pesquisem tudo antes de divulgar alguma coisa, nao sou da assembleia e nem concordo com muita coisa de la, mas ai fala que o Reverendo Moon se considera mais que cristo é falta de profissionalismo do site


wagner
Comentado em: 13.10.2010 12:28h
Comentário nº: 6031
(1,043 comentários no total)
O Apóstolo Edilson inspirou-me a fazer mais este comentário. -Já fui muito criticado em dizer que a igreja evangélica está podre, mas é um mal necessário, se com ela está ruim, sem ela estaria muito pior. Exemplo: Deparei com um ‘site’ cujo ‘blogueiro’ fundou uma denominação sem nome, sem templo que está adquirindo muitos adeptos. Posso afirmar que sua doutrina é santa e aprovada por muitos teólogos evangélicos. Mas há um ponto a ser observado. Este irmão conheceu o Senhor Jesus em uma das igrejas das Assembléia de Deus. – Poderíamos todos nós salvos em Jesus ter CONHECIDO esta maravilhosa graça de D’us, se missionários evangélicos nos séculos passados não estivessem vindo ao Brasil levantando templos evangélicos?


Marcya
Comentado em: 13.10.2010 11:15h
Comentário nº: 6030
(1)
Complicado essa situação para quem é das Assembléias…..
Isso só mostra o fim dos tempos, Gente a salvação é individual…Creia só em Deus! somente Nele…..Se o Bispo fez isso, é Deus quem deve julgá-lo….aliás é a salvação dele que esta em jogo!


Apostolo Edilson
Comentado em: 12.10.2010 22:03h
Comentário nº: 6026
(28 comentários no total)
È… O fim dos tempos realmente está se aproximendo. Onde vamos parar. Que loucura é essa! Lamentável e até inacreditável. Mas ainda há esperança. É por isso que Deus está levantando novas igrejas Cristãs evangélicas. Para provar que não é a tradição que salva mas o carater irrepreensível dos pastores. Coisa que falta, e muito para esses aí.


Lula Batista
Comentado em: 12.10.2010 7:53h
Comentário nº: 6014
(2 comentários no total)
Creio que não se trata apenas de uma nova seita, mas, esse assunto foi debatido com veemencia na década de 70, os cristãos mais antigos como eu, sabem que a Nova Era chegaria ao Brasil, triste é saber que está sendo através do Manoel Ferreira, antes tido como homem de Deus. Mas, sabia-se tbem q teria de vir através de alguem que tivesse crédito. Ao lado do Manoel Ferreira já temos Doriel de Oliveira – Casa da Benção.


timoteo
Comentado em: 12.10.2010 1:25h
Comentário nº: 6012
(18 comentários no total)
Porque será que depois de idoso, um homem de um passado e história tão bonita, se envolveu em política (não precisava disso), agora com Rev. Moon. Porque ele está apoiando a Dilma, quando muitos evangélicos rejeitam, e ouvem-se muitas coisas a respeito dela e de seu vice: Michel Temmer, e ele leva na igreja, cede o seu púlpito que é consagrado a Deus pra essas pessoas falarem, o que será tudo isso?


timoteo
Comentado em: 12.10.2010 1:18h
Comentário nº: 6011
(18 comentários no total)
Confesso que é até difícil pra mim fazer um comentário, uma vez que se trata de um pastor que admiro muito, líder de uma igreja que amo muito, e lá fui consagrado a Presbítero e Evangelista, hoje em outra convenção, vejo isso com tristeza. Tentei não acreditar, porém, os videos, não é possível que sejam montagens, então, apenas digo: Que Deus tenha misericórdia de nós sua igreja.


Danilo3015
Comentado em: 11.10.2010 8:05h
Comentário nº: 6000
(7 comentários no total)
É duro ver um video de um servo de ‘satanás’ como o filho do Moon, falando que pescou um ‘peixe grande’… Realmente, o ‘movimento’ pentecostal (nesse caso o campo de Madureira da Assembleia de Deus) é um peixe muito grande, mas até quando todos esses fiéis que dizem ser de Deus vão aceitar que o ‘presidente’ do campo faça uma coisa dessa? Irmãos (se posso chama-los assim), pensem, a igreja é instituida por vcs, pastor tem seu papel de conduzir as suas ovelhas, mas ele num é dono da igreja, pois essa ja tem seu fundamento e esse é Cristo (I Corintios 3.11). Despertai cristão zeloso nessa Palavra, porque realmente os falsos mestres estão por ai!!


wagner
Comentado em: 11.10.2010 0:11h
Comentário nº: 5999
(1,043 comentários no total)
Bem, dependendo do “Royaltie$” ou da “Franq$ia, quem sabe se não é um bom negócio? (The yellow anti christ has a lot of money)!


wagner
Comentado em: 10.10.2010 23:45h
Comentário nº: 5997
(1,043 comentários no total)
A ‘bléia’ não é mais aqueéééla, lá, lá lâ, lá, láááá-lâ !


Gero Pinheiro
Comentado em: 10.10.2010 21:38h
Comentário nº: 5995
(12 comentários no total)
Sera que irão trazer mais uma seita para o Brasil por meio de mais um falso profeta? A nação já esta lotada de profetadores, bispedir, wardemiro, rrsoares, entre outros, realmente estamos nos finais dos tempos com tantos concorrentes diabolicos.


andre
Comentado em: 10.10.2010 21:18h
Comentário nº: 5994
(197 comentários no total)
Isso é tão errado quanto aquelas igrejas que pregam ecumenismo…e aí ???


Eduardo
Comentado em: 10.10.2010 18:46h
Comentário nº: 5989
(24 comentários no total)
Ou que os outros pastores tirem o cargo dele, e provem que se trata de uma igreja séria, que não se une ao inimigo e que dá um bom exemplo aos seus fiéis, deviam pesquisar também os pastores envolvidos com maçonaria e discipliná-los também, não se pode dar mal exemplo às ovelhas, e devem mostrar que Deus e sua palavra já são suficientes na vida destes.


Danilo3015
Comentado em: 10.10.2010 12:44h
Comentário nº: 5988
(7 comentários no total)
Isso não pode acontecer, por conta de coisas assim é que suja o nome da igreja… Uma ‘Unificação’ com aquela seita é provar que falta a sã doutrina de Deus no coração. O que de pior esta pra acontecer ainda hien? Como cristão desejo que Deus abençoe e desperte o entendimento do bispo!

Deixar um comentário
Você deve estar logado para postar um comentário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Caruaru cantor Esdras Carneiro