Morre o cantor Abdias Guilherme, ícone da música gospel alagoana

Cantor era atendido no minipronto-socorro do Tabuleiro quando foi vítima de parada cardíaca
A família assembleiana de Alagoas perde uma de suas mais belas vozes. Faleceu por volta das 17h desta sexta-feira (25) o cantor Abdias Guilherme, 64 anos, bastante conhecido por membros e congregados da Assembleia de Deus. A notícia foi confirmada pelo ministério local e também por parentes.

Segundo informou o evangelista Ederaldo Domingos, o cantor passou mal em casa, por volta das 15h, e foi levado às pressas para o minipronto-socorro do Tabuleiro do Martins. “Ele estava com a família e disse que não estava muito bem. Decidiram levá-lo rapidamente para o pronto-socorro, onde ele entrou em óbito", explicou.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi contatada por médicos do minipronto-socorro. Abdias Guilherme foi transportado para a ambulância, onde a equipe insistiu por uma hora para reanimá-lo, mas não conseguiram.

O cantor sofria de doenças cardíacas, enfrentou dois infartos e, inclusive, já tinha passado por uma cirurgia no coração. A causa da morte foi parada cardíaca. O corpo dele foi levado, na ambulância do Samu, para o HGE, onde foi atestada a morte.

Ainda de acordo com o evangelista Ederaldo Domingos, o corpo do cantor Abdias Guilherme será exposto para visitação pública a partir das 21 horas desta sexta-feira, na Igreja Assembleia de Deus no Tabuleiro do Martins, localizada na Avenida Maceió, liderada pelo pastor José Luiz dos Santos. O sepultamento ocorrerá neste sábado, às 16 horas, no cemitério São Luiz, no Tabuleiro do Martins.

Abdias Guilherme era casado com a irmã Ana Hilda e deixa três filhos. Em toda a sua trajetória no ministério de louvor, gravou seis LPs e seis CDs, com canções que ficaram na memória de evangélicos e não-evangélicos.

Cantor vivia com 50% da capacidade do coração

Em 2009, o cantor sofreu o segundo infarto e fez uma cirurgia. Em culto de doutrina, no templo-sede, ele contou como foram os momentos difíceis que enfrentou. Entre outras coisas, disse que estava vivendo com 50% da capacidade do coração. Apesar disso, tinha ânimo em dizer que não era chegada a sua hora de partir para a eternidade.

Caminhando lentamente por ainda estar se recuperando, ele foi para a igreja e contou um pouco da dificuldade e ainda louvou ao Senhor. Era a primeira vez, após a doença, que ele ia ao culto de doutrina na igreja-sede.

Com segurança e confiando na Palavra de Deus, o cantor ressaltou que estava longe de morrer. “O Senhor me falou que não vou morrer agora, apesar da minha situação ser muito delicada”, revelou Abdias naquela noite.

De acordo com ele, no dia em que sentiu fortes dores no peito previu, imediatamente, que seria um infarto. A experiência anterior com o problema o fez classificar o seu quadro de saúde. “Era uma dor parecida com dor de estômago e falei logo com a minha esposa para providenciar um socorro médico”, narrou.

Abdias Guilherme descreveu naquele culto que foi levado ao minipronto-socorro do Tabuleiro do Martins, recebeu diretamente medicamento na veia, mas sentiu-se mal e os familiares decidiram levá-lo ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.

“No caminho até o HGE, pensei que seria difícil ir ao Hospital dos Usineiros pelo fato de ser caro o internamento, mas Deus falou em meu coração para entrarmos lá. Fui muito bem atendido e quando acordei, após trinta minutos, estava na UTI Coronária com o médico dando massagem no meu peito. O resultado é que mais vinte por cento do meu coração foi embora durante a cirurgia, restando-me apenas cinquenta por cento dele”, relatou o cantor para toda a igreja.

Abdias ainda lutou contra os efeitos colaterais dos medicamentos que tomava diariamente, mas avisou, à época, que estava bem e que nada afetaria a sua voz. No culto, ele enalteceu a Deus com um de seus grandes sucessos - Chuva de Verão - sem titubear.

Galeria de imagens




Comentários
Pr. Ednsilson Barbosa - Maragogi [prednilson@hotmail.com]
Abdias é nosso amigo e irmão em cristo, com certeza deixará saudades de sua voz, ele marcou a história das Assembleias de Deus principalmente no nosso Estado, deixará saudades de momentos inesquecíveis de quando louvava ao Senhor.

Com toda certeza encerrou sua carreira na terra para fazer parte dos que louvam nos céu ao Senhor Jesus.

se cumpriu o que disse o aposto Paulo

2Tm 4. 7-8 :Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

A familia nossos sinceros sentimentos, que o senhor Jesus esteja desde agora confortando.

Pr. Ednilson Barbosa da Silva e familia,

Todo o corpo de obreiros e a igreja em Maragogi!

26/02/2011 11h21
Dep. Jota Cavalcante e família [Jne@uol.com.br]
1 Coríntios 15:54

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. São os votos de pesar de todos aqueles que apreciavam o talento e a dedicação deste valente soldado. Foi recolhido para descansar com o Senhor.

26/02/2011 11h20
Ev. Luis fernandes de melo [fernandes melo1@hotmail.com]
nossos sentimento a toda familia inlutada . nós sentiremos muitas saúdade deste companheiro i amigo desta voz deste grade marco da musica . Assembleiano de coração que Deus possa consolar tuda familia

26/02/2011 11h19
GIBEAH DE OLIVEIRA [go31794@gmail.com]
FOI COM MUITA TRISTEZA QUE RECEBÍ A NOTÍCIAS DA MORTE DO CANTOR ABDIAS GUILHERME. QUE DEUS POSSA CONFORTAR SEUS FAMILIARES.

26/02/2011 11h16
Pr. Toni Santana [pastortonisantana@gmail.com]
Quero externar meu carinho a toda familia enlutada,pela perca tão preciosa desse ente querido.

Só posso dizer que o amigo Abdias era sem igual, neste momento foge palavras,mas, não pederia deixar de relatar meu sentimento triste nesta hora.

Segue minhas condolências a familia.

Uma perda irreparavél para nós e para o meio Cristão.

26/02/2011 10h59
Pb Ruy Gomes - Acauã [ruygomes@hotmail.com]
A Paz do Senhor

Externamos os nossos sentimentos de dor e saudades do amado irmão Abdias, e oramos a Deus para continuar com sua poderosa mão cuidando da familia que sente a partida desse grande lider.

De Pb Ruy, Jocicleide, Gabriel e Rafael.

26/02/2011 10h44
Pr Josué Medeiros [prmedeiros1@hotmail.com]
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (2 Tm 4.7).,

Sentimos muito pela passagem do nosso querido Irmão Abdias Guilherme,sentiremos saudade da sua voz , com belos hinos que tocavam em nossos corações.

Que Deus console a família do nosso querido irmão, o que nos conforta é que um dia nos veremos novamente na glória.

Nossos Sentimentos!

Pr Josué Medeiros e Família

26/02/2011 10h30
Pr José Antonio dos Santos [umadene_sec@hotmail.com]
"... Não sabeis que hoje caiu em Israel um príncipe e um grande?" II Sm 3.38

Este é o meu sentimento e também de toda a Família Assembleiana neste momento de dor e separação por uma perda irreparável . Nosso irmão Abdias foi um incansável soldado no front de batalha. Louvava com a voz e com a alma. Nossas condolencias à Irmã Ana e toda a família, rogando consolação ao "Deus de toda consolação".

Seu Pastor,

José Antonio dos Santos e Família

26/02/2011 10h17
johnson [johnsonascimento@gmail.com]
paz, nós q/ fazemos AD em PJ, apresentamos os nossos centimentos a toda a familia do cantor abidias q/ com sertesa vai deixar grandes saudades p/ nós assembleanos,nós tivemos o prazer de ter o cantor em nossa igreja, e foi uma benção. ficam com um forte abraço!!!.

26/02/2011 09h52
Dc. Davi [daviassembleia@hotmail.com]
Cantou aqui na terra agora canta lá no céu, aqui na terra nos prestigio com sua voz agora esta livre de tudo isso aqui e esta com o PAI, agora esta na Glória. Meus pêsames para família e que Deus console à família aqui na terra. Igreja de Bebedouro vai sentir saudades.

26/02/2011 09h43
Lucieli Araújo [cantoralucieliaraujo@hotmail.com]
Meus sentimentos a família.... que Deus conforte a toda familia...

- tenho a familia guilherme como referencia na minha vida, cantor Abdias Guilherme em um dos seus cd's

gravou um louvor entitulado "te agradeço", (onde tive a

oportunidade de por muitas vezes gravar back no cd do cantor) e assim q ouvi esse louvor comentei com ele dizendo: Ah! tio como assim o chamava quero gravar esse hino no meu cd....e assim ele me autorizou... onde seu filho miqueias guilherme foi produtor do meu cd. E como ele sempre disse Ah!Lucieli esse hino ficou mais lindo na sua voz do q na minha... e por diversas vezes pude compartilhar de muitas experiencias com cantor abdias...

deixo aqui minhas palavras...

que Deus em Cristo Jesus conforte toda Família...

26/02/2011 09h38
Umadtam [umadtan@hotmail.com]
Estamos as véspera do Nosso 15º Congresso de Jovem no Tabuleiro do Martins e foi para todos que fazem a Coordenadoria da UMADTAM como também para os demais componentes um pesar, quando recebemos a noticia da partida do nosso Cantor Abdias Guilherme para a Eternidade.

O Cantor Abdias foi um referencia para os nossos Congressos no Tabuleiro, já tinhamos por certo o ecoar da sua belissima voz na parte do Louvor. E o que sempre nos deixava felizes é que nunca precisamos convida-lo porque ele já era nosso e sempre nos dava a honra de estar conosco e o maravilho dom de LOUVAR que Deus lhe deu enquanto viveu entre nós, este ele soube muito bem desenvolver.

Certamente, iremos sentir no nosso 15º Congresso que se iniciará no próximo dia 05 a 08 de março de 2011 a falta da Gigantesca voz no nosso já saudoso Abdias Guilherme. Portanto, quem pode questionar a vontade de Deus na vida dos seus? Abdias se foi, porém, sua voz vai permanecer entre nós mediante o seu trabalho deixado que representará para todos nós a sua história de vida.

A todos os que ficaram, sua ilustre familia, a todos os nossos irmãos assembleianos e tambem de outras denominaçoes os nossos sinceros sentimentos e que o Espirito Santo nosso Fiel Amigo a todos console.

UMADTAM

(União da Mocidade da Ass. de Deus no Tabuleiro do Martins)

mATÉRIA DO sITE: WWW.ADALAGOAS.COM.BR

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Caruaru cantor Esdras Carneiro