PARA MEU VÔ E MINHA VÓ-COM MUITO CARINHO-ITAMAR

PARA MEU VÔ E MINHA VÓ-COM MUITO CARINHO-ITAMAR
A PRINCÍPIO, QUERO LER AQUI EM MT. 7:24-24:"TODO AQUELE, POIS, QUE HOUVE ESTAS MINHAS PALAVRAS E AS PRATICA, SERÁ COMPARADO A UM HOMEM PRUDENTE QUE EDIFICOU A SUA CASA SOBRE A ROCHA; E CAIU A CHUVA, TRANSBORDARAM OS RIOS, SOPRARAM OS VENTOS E DERAM COM ÍMPETO CONTRA AQUELA CASA, QUE NÃO CAIU, PORQUE FORA EDIFICADA SOBRE A ROCHA".
GOSTARIA DE DIZER AOS MEUS AVÓS QUE VEJO HOJE EM VOCÊS UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODOS QUE ESTÃO AQUÍ PRESENTES, PRINCIPALMENTE PELOS NETOS E BISNETOS, TENDO EM VISTA QUE OS EU ESTOU REPRESENTANDO NESTE MOMENTO. QUERO TAMBÉM QUE VOCÊS SAIBAM QUE TEM UM GOSTO ESPECIAL DE PODER ESTAR AQUÍ FALANDO, POIS VOCÊS SE DEIXARAM SER GUIDADOS POR DEUS E POR ESSE AMOR TÃO LINDO EXISTENTE EM VOCÊS, QUE NADA MAIS É DO QUE A CONCRETIZAÇÃO DE UM LAÇO ETERNO.
DESDE O DIA EM QUE A TIA NEIDE FALOU COMIGO, DIZENDO QUE EU IRIA FALAR EM NOME DOS NETOS E BISNETOS, A PRIORI RELUTEI, POIS NÃO SOU TÃO BOM PARA ME EXPRESSAR EM PÚBLICO, PORÉM TINHA A CERTEZA DE QUE ESTA ERA UMA OPORTUNIDADE SINGULAR, VISTO QUE FALAR UM POUCO SOBRE OS MEUS AVÓS NESTA DATA TÃO ESPECIAL E IMPORTANTE EM QUE VOCÊS COMEMORAM 60 ANOS DE CASADOS, SERIA UMA OPORTUNIDADE DE PODER EXTERNAR TUDO AQUILO QUE AO LONGO DESSES 21.912(VINTE E UM MIL, NOVECENTOS E DOZE) DIAS E 525.888 (QUINHENTOS E VINTE E CINCO MIL E OITOCENTOS E OITENTA E OITO HORAS), VOCÊS TEM REPRESENTADO PARA NÓS.
VOCÊS TEM NOS DEIXADO UM LEGADO ETERNO DO REAL SIGNIFICADO DO QUE É SER PAI, AVÔ E BISAVÔ. COMO FALAR DE VOCÊS SEM VIR A MINHA MEMÓRIA OS BELOS 15 (QUINZE ANOS) EM MARECHAL DEODORO, ONDE VOCÊS EXERCERAM COM EXIMIA O VERDADEIRO EVANGELHO, AUTÊNTICO E FIEL, E DE ONDE VOCÊS FORAM PARA NÓS VERDADEIRAS SEMENTES PARA QUE NOSSOS PAIS E NÓS FOSSEMOS A CONTINUIDADE DE VOCÊS. LEMBRO-ME TAMBÉM QUE JÁ NA SEXTA-FEIRA, O PAINHO FICAVA TODO ANSIOSO PARA QUE CHEGASSE LOGO O SÁBADO. ENTÃO DEIXAVAMOS TUDO PRONTO, PARA QUE QUANDO FOSSE SÁBADO LOGO CEDO VIAJÁSSEMOS Á MARECHAL. SABE... SÃO MOMENTOS QUE NINGUÉM CONSEGUIRÁ APAGAR DE NOSSAS MEMÓRIAS, SEM FALAR DAS FESTAS ONDE SE REUNIA TODA AQUELA MULTIDÃO, CORAIS, BANDAS, CONJUNTOS, CANTORES, PREGADORES E CLARO A NOSSA FAMÍLIA QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM, NÃO ERA NADA PEQUENA. SIM, E COMO ME ESQUECER, DOS GOSTOSOS GUAIAMUNS CEVADOS, QUE VOCÊS MORRIAM DE CIÚMES TALVEZ MAIS A VÓ DO QUE O VÔ. SÃO MOMENTOS QUE NINGUÉM CONSEGUIRÁ APAGAR DE NOSSAS MEMÓRIAS, POIS SÃO VERDADEIROS TESOUROS.
VÓ E VÔ. VOCÊS SÃO VERDADEIROS PASTORES, E DIGO ISSO A VOCÊS SEM A MENOR DEMAGOGIA, POIS NESSA LONGA CAMINHADA, VOCÊS DOIS FORAM EXCELENTES PASTORES, POIS VOCÊ VÔ, APESAR DE NÃO RECEBER ESTE TÍTULO, A SENHORA SOUBE DESEMPENHAR DE FORMA MUITO DIGNA E DEDICADA O COMPLEMENTO DE TODO O MINISTÉRIO DO VÔ. VOCÊS LEVARAM E LEVAM ATÉ HOJE A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO EVANGELHO DE CRISTO, DO QUE É O AMOR DE CRISTO EVIDENCIADO ATRAVÉS DOS SEUS ATOS, DAS SUAS VIDAS, E ESSE AMOR EMANA DA PRESENÇA CONSTANTE DO ESPÍRITO SANTO EM TODOS OS MOMENTOS. INTERESSANTE FRISAR QUE JAMAIS VÍ EM TODA A MINHA VIDA, VOCÊS NEGAREM UMA AJUDA, UMA PALAVRA OU UM AUXÍLIO AOS QUE PRECISAVAM, FAZENDO SEMPRE TUDO O QUE ESTIVESSE AO ALCANCE DE VOCÊS, POIS JÁ PRESENCIEI QUANDO MUITAS VEZES VOCÊS SE APERTARAM PARA PODER AJUDAR AO PRÓXIMO, SEM ESQUECER QUE LÁ EM MARECHAL NÃO HAVIA LIMITAÇÃO DE HORA, PARA QUE CHEGASSEM UMAS OVELHAS A PROCURA DE ORIENTAÇÃO DE SEU PASTOR. BOM, POSSO DIZER QUE NÃO TENHO NENHUMA VOCAÇÃO PARA SER PASTOR, NO ENTANTO, PODEM TER CERTEZA, SE ASSIM EU TIVESSE GOSTARIA DE SER EXATAMENTE COMO VOCÊS FORAM OU UMA CONTINUAÇÃO DE VOCÊS, POIS DEIXARAM MUITAS MARCAS DE AMOR, HUMILDADE E SABEDORIA POR ONDE PASSARAM E EM NOSSAS VIDAS.
IRREMEDIAVELMENTE, EU SEI QUE O TEMPO NÃO VOLTA MAIS, QUE AS ÁGUAS SÃO PASSADAS E MOINHOS NÃO MOVEM MAIS, ENTRETANTO HOJE QUERO PEDIR EM MEU NOME E NO NOME DE SEUS FILHOS, NETOS E BISNETOS, DESCULPAS, POIS EU SEI QUE VOCÊS CONSEGUIRAM ENVELHECER MAIS RÁPIDO POR CAUSA DE NÓS. ROUBAMOS UM POUCO DO VIGOR DE VOCÊS, MUITAS VEZES MEXEMOS COM SUA FÉ, SUGAMOS SEU AMOR, E AINDA ACHANDO POUCO NOS ALIMENTAMOS DO SEU SUOR, NOS PERDOE, POR FAVOR. MAS NISSO TUDO, TEM UMA PARTE BOA, SOMOS CONTINUIDADE DE VOCÊS, SOMOS O RENOVO DE UMA VIDA QUE SE UNIU HÁ SESSENTA ANOS EM CONCRETIZAÇÃO DE UMA UNIÃO ETERNA. OBRIGADO POR TUDO, E PRINCIPALMENTE PELAS HORAS DE ORAÇÕES EM NOSSO FAVOR. PELAS MUITAS SÚPLICAS A DEUS POR NOSSAS VIDAS, POIS TENHO PLENA CERTEZA DE QUE SE NÃO FOSSEM ESSAS SÚPLICAS E ORAÇÕES, TALVEZ MUITOS DE NÓS NÃO ESTIVÉSSEMOS AQUÍ HOJE.. PARABÉNS E MUITO OBRIGADO.
PARA UMA SIMPLES REFLEXÃO: FAMÍLIA É UM TESOURO, AO LONGO DA VIDA VÊM ADVERSIDADES E MUITOS DESENCONTROS, PESSOAS MUDAM, CIRCUNSTÂNCIAS SE ALTERAM E DEPOIS DE TUDO E DE TODOS, NOS RESTARÁ A FAMÍLIA. PRESERVAR A FAMÍLIA É GARANTIR UM TESOURO INESTIMÁVEL E INEXORÁVEL,A VOCÊS QUE ESTÃO AQUÍ, SEJAM AVÓS, PAIS, FILHOS, IRMÃOS, SOBRINHOS E NETOS, QUE NENHUM SUCESSO, POR MAIOR QUE POSSA SER COMPENSA O FRACASSO DE UM LAR.


ITAMAR DOS SANTOS para seus AVÓS AMADOS(Pr. Pedro dos Santos e Irmã Rosa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre o cantor Abdias Guilherme, ícone da música gospel alagoana