OS SETE SELOS DO APOCALIPSE

OS SETE SELOS DO APOCALIPSE


O Primeiro Selo O Cavaleiro do cavalo branco Ap. 6:1-2

Neste capítulo começa a grande tribulação na terra, demonstrando grande mal, o planeta e seus moradores começam agora a sentir a falta dos cuidados de Deus, e por terem provocado a Deus durante tanto tempo, achando que ele não puni o erro, agora Deus derrama toda a sua ira sobre aqueles que recusaram o amor de Cristo, e ignoraram sua morte na cruz Apocalipse 6:16, como veremos a seguir.
É dada uma coroa para o cavaleiro do cavalo branco, que saiu vitorioso e para vencer, este não pode ser Jesus Cristo, pois é ele quem abre o Selo, este é o Anticristo que será o grande vencedor na tribulação, ele esta sobre o cavalo branco, pois será o grande mentiroso, fazendo-se parecer Deus, fará acordos de paz com Israel, e os judeus o receberão livremente. Daniel 9:27, Isaías 28:15.

O Segundo Selo O Cavaleiro do cavalo vermelho Ap. 6:4

Este cavaleiro vem junto com o Anticristo, é uma das más companhias do inferno, ele vem piorar a vida dos moradores da terra, além dos dias difíceis pelo qual os homens estarão passando com tantos males, agora este que pelo jeito é um ministro de confiança do Anticristo, faz com que os moradores da terra percam a última gota de paz que lhes restam, chegando a matar uns aos outros.

O Terceiro Selo O Cavaleiro do cavalo preto Ap. 6:5

Este é mais um da confiança de satanás, ele vem trazer a fome, o salário de um dia inteiro de trabalho para comprar o trigo, isto mostra a falta de alimentos, o homem tendo o dinheiro , mas não tendo o que comprar, isto porque a terra já não produz, a natureza que já esta tão atacada pelo homem, agora mostra as conseqüências de tantos desastres ecológicos, a fome será imensa na grande tribulação.

O Quarto Selo O Cavaleiro do cavalo Amarelo Ap. 6:8

Este vem trazer a morte de maneira trágica para os moradores da terra, para aqueles que se negaram a receber o amor de Cristo, ou mesmo para crentes desviados da palavra de Deus que ficaram no arrebatamento da Igreja, bem no começo da grande tribulação, um quarto dos habitantes da terra irá morrer, isto é o mesmo que 25% ( vinte e cinco por cento ), é muita gente morrendo de fome, a espada, e até atacados por bestas feras, isto demonstra o como será o resto da tribulação.

O Quinto Selo Os primeiros Mártires na grande tribulação Apoc. 6:9

Este selo mostra os primeiros a morrem por amor a palavra de Cristo na grande tribulação, estes morreram porque testemunharam a palavra de deus em suas vidas, e clamam por justiça divina, porem recebem uma palavra para repousarem até outros de seus irmãos sejam mortos da mesma maneira.
Há quem diga que estes são a igreja de Cristo que passará por parte da tribulação. Mas não é bem assim, notemos que todos eles morreram por causa da palavra, mas na igreja de Cristo a grande maioria morrem de morte natural, ou serão arrebatados, isto é um fato, e no versículo 11 diz para esperarem até que outros sejam mortos da mesma maneira, mas a igreja será arrebatada. Estes são mártires que não subiram no arrebatamento, e a igreja nesta hora já estará no céu, onde em Apocalipse 5:11 e 12, a igreja, sendo milhares de milhares e milhões de milhões faz um grandioso culto de adoração a Cristo, juntamente com os vinte e quatro anciãos, que são as doze tribos de Israel e os doze apóstolos de Cristo.

O Sexto Selo A terra atingida por por uma chuva de meteoros Ap. 6:12

Em apocalipse 6:13 mostra um grande terremoto na terra, imagino que este terremoto seja muito grande, maior talvez que todos os que já aconteceram , não é um simples terremoto; Neste mesmo momento o sol se torna sem luz, um grande eclipse, escurece toda a terra , e ao mesmo tempo, a terra atingida por corpos celestes, não se trata de estrelas no sentido literal da palavra, pois existem estrelas muitas vezes maiores que a terra, e as que não são maiores são muito grande, mas aqui deixa claro quando diz : " Como a figueira lança de si os seus figos verdes " não é a figueira e sim os figos, partes de estrelas, meteoros, que serão capazes de causar grande destruição no planeta, causando grande terremoto no planeta inteiro e até mesmo afundando ilhas.
No final da grande tribulação haverá novamente uma chuva de meteoros, uma saraivada, pedras que pesavam cerca de um talento, que corresponde a aproximadamente a 34 Quilos cada pedra, onde os homens irão blasfemar contra devido a grande praga da chuva de saraiva.

O Sétimo selo Perplexo e silencio no céu Ap. 8:1

Quando Cristo abre o sétimo Selo, todos os cidadãos celestiais até mesmo a igreja já arrebatada aos céus, e os vinte e quatro anciãos, demonstram estarem perplexos pêlos acontecimentos que ainda estão por vir, um silencio por quase meia hora acontece em todo o céu, não se ouve nada, todos param e ficam atentos para ver o que esta por vir, o mal que esta para acontecer na grande tribulação é tão grande é tão grande a ponto de causar algo tão inédito, silencio no céu.


Voltar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Caruaru cantor Esdras Carneiro