Babilônia, a Grande A História das Falsidades do Catolicismo

Babilônia, a Grande
A História das Falsidades do Catolicismo

O primeiro sinal do fim dos tempos dado por Jesus em Mateus 24:4-5, Marcos 13:5-6 e Lucas 21:8 era o sinal da decepção crescente. Isto encabeça a lista de todos os outros sinais do fim dos tempos e do retorno do Senhor Jesus Cristo. Nenhuma outra idade da história viu tanta decepção quanto a nossa.

O aumento das falsas religiões, cultos estranhos e confusões é impressionante; mas quando o último capítulo da história for escrito, todas estas menores decepções desaparecerão perto da maior decepção do fim dos tempos - a decepção da grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra, conforme Apocalipse 17.

Em nossa Introdução dissemos que a história registrará que o Conselho Ecumênico da Igreja Católica foi sempre a mais brilhante e habilmente planejada decepção religiosa, imposta à um mundo sem desconfianças; e logo depois mencionamos uma sucessão de circunstâncias com as quais Igreja Católica é chamada por João de "A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra." (Apocalipse 17).

Nunca antes na história do Catolicismo houveram avanços tão significativos como nos últimos anos. O Conselho Ecumênico no Vaticano preparou o caminho oferecendo um novo quadro do Catolicismo ao mundo, mas o próprio Vaticano, "semper eadem", não mudou. Só a imagem externa dela dá esta impressão. Apesar de sua conversa suave de tolerância que é dispensada ao público, suas doutrinas, suas metas e sua intolerância permanecem sempre como eram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Caruaru cantor Esdras Carneiro